| hmin
O corpo do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, 55 anos, chegou neste sábado, dia 23, às 9h48min, ao Palácio da Cidade, sede social da Prefeitura do Rio de Janeiro, em Botafogo (zona sul), onde será velado. Estarão presentes ao velório o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, que chega à capital fluminense ainda nesta manhã.
O corpo foi transportado da Base Aérea do Rio para a prefeitura em um carro da Santa Casa de Misericórdia, num cortejo de 10 veículos, acompanhado pela Polícia Civil e das três Forças Armadas, além da Polícia Federal e Polícia Militar.
O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportava o corpo do diplomata brasileiro aterrissou na Base Aérea do Rio por volta das 8h30min. No local, foi realizada uma cerimônia militar. Dez cadetes que representam as três forças armadas colocaram a bandeira da ONU no caixão do diplomata brasileiro.
Vieira de Mello, representante especial das Nações Unidas no Iraque, foi morto em um atentado contra o quartel-general da ONU em Bagdá, na última terça. Pelo menos outras 22 pessoas também foram mortas.
Neste domingo, por volta das 14h, o corpo voltará para Genebra no mesmo avião. Ele será enterrado na cidade francesa de Thonon, próxima a Genebra. A ex-mulher e os filhos de Vieira de Mello manifestaram o desejo de enterrá-lo na França.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.