| 20/08/2003 11h13min
O embaixador brasileiro na Jordânia, Sergio Nabuco, afirmou nesta quarta, dia 20, que foi orientado pelo atual representante da Organização das Nações Unidas (ONU) no Iraque a procurar contato com a sede da entidade em Genebra, para programar a saída do corpo de Sergio Vieira de Mello. A ONU está em contato direto com a esposa do brasileiro, que mora na capital suíça. A definição sobre para onde será feito o translado caberá à família do diplomata.
Nabuco informou que o encarregado de negócios da embaixada brasileira no Iraque, Awni Al Deiri, afirmou que os corpos da vitimas do atentado ao prédio das ONU em Bagdá estão no Instituto Médico Legal na capital iraquiana aguardando a autorização para o translado. O embaixador disse ainda que chegou a receber um pedido do governo brasileiro para autorização de pouso de um avião que iria buscar o corpo de Vieira de Mello.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.