| hmin
Uma bomba foi provavelmente a causa do incêndio em um oleoduto recentemente reaberto que leva petróleo do Iraque à Turquia, informou o ministro do Petróleo iraquiano neste sábado, dia 16. As chamas atingiram uma parte do oleoduto ao norte da cidade de Baiji durante 24 horas antes de serem apagadas.
– Neste momento acreditamos que um dispositivo explosivo foi implantado no oleoduto – disse o ministro Thamir Ghadban, indicado pelos Estados Unidos, durante entrevista coletiva em Bagdá.
Ele acrescentou que serão necessários vários dias até que o oleoduto volte a operar. As tentativas da administração liderada pelos Estados Unidos de recuperar a indústria petrolífera iraquiana sofreram um revés quando o incêndio e problemas técnicos interromperam a produção de petróleo do oleoduto de exportação.
Terroristas que se opõem à ocupação norte-americana no Iraque foram responsabilizados por diversos incêndios e explosões ao longo do oleoduto.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.