| hmin
A aviação israelense bombardeou ontem os arredores da cidade de Tair Harfa, no sul do Líbano.
Um oficial de polícia disse que %26quot;dois aviões israelenses dispararam dois mísseis contra uma colina em Tayr Harfa, situada perto da cidade costeira de Naqura%26quot;.
O país já tinha advertido que não ficaria indiferente depois dos disparos de artilharia do Hezbollah xiita libanês, ocorridos ontem a partir do sul do Líbano. Os ataques deixaram um israelense morto e quatro feridos. Essa morte foi a primeira nessas circunstâncias desde que as forças israelenses deixaram o sul do Líbano, há três anos.
%26quot;Trata-se claramente de uma provocação do Hezbollah, ante a qual Israel não ficará indiferente%26quot;, disse Avi Pazner, porta-voz do governo israelense.
A milícia xiita libanesa, que tem apoio da Síria e do Irã, ameaçou continuar seus ataques contra alvos israelenses na região de Chebaa e responder às violações do
espaço aéreo libanês, afirmou ontem um dirigente da
organização no sul do Líbano. %26quot;A resistência é capaz de responder às violações e às provocações israelenses%26quot;, disse o xeque Nabil Qauq, ao comentar o sobrevôo do espaço aéreo libanês e os ataques por parte de aviões israelenses.
Grupo xiita tem atacado fronteira israelense
O Hezbollah assumiu a autoria, em um comunicado, dos disparos de defesa antiaérea contra os aviões israelenses que caíram ontem na cidade de Shlomi. O incidente resultou na morte de um israelense e feriu outros cinco.
No entanto, fontes militares de Israel afirmaram que o Hezbollah disparou três obuses de artilharia de 57mm contra Shlomi.
O Hezbollah atacou há dois dias postos do exército de Israel nas fazenda Shebaa, área que o grupo considera território libanês, e que a ONU define como terra síria ocupada por Israel. Disparos de artilharia antiaérea do Hezbollah vêm caindo regularmente em comunidades israelenses perto
da fronteira, em resposta ao que a milícia chama de
incursões de aviões israelenses.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.