| hmin
As forças dos Estados Unidos responderam aos ataques de seis mísseis que caíram perto de sua base no sudeste do Afeganistão na manhã deste sábado, dia 9. De acordo com o coronel Rodney Davis, os mísseis atingiram a base norte-americana em Shkin, província de Paktika, mas não deixaram feridos.
– As forças da coalizão responderam para reprimir as hostilidades – diz Davis.
O suposto local de lançamento dos mísseis está sendo investigado. Não foi adiantado quem poderia estar por trás dos ataques, mas o Exército dos Estados Unidos acusou remanescentes do regime do Talibã, deposto no final de 2001, e seus aliados da Al-Qaeda, em incidentes similares.
Após cerca de 20 meses desde que a coalizão liderada pelos Estados Unidos derrubou o Talibã, as bases norte-americanas ainda sofrem ataques quase diários. Os mísseis, porém, raramente atingem seus alvos ou causam danos.
Aproximadamente 12,5 mil soldados estrangeiros liderados pelos EUA estão no Afeganistão em busca de remanescentes do Talibã e da Al-Qaeda.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.