| hmin
Todas as atividades não-legislativas programadas para estas terça e quarta, dias 5 e 6, na Câmara dos Deputados, foram suspensas. A medida tem como objetivo restringir o número de visitantes durante a votação da reforma da Previdência. De acordo com o diretor de divulgação da Câmara, João de Deus, somente cem pessoas terão acesso às galerias e para isso serão distribuídas senhas pelas lideranças partidárias.
As medidas de segurança incluem controle interno sob responsabilidade de 240 agentes e, segundo João de Deus, os servidores da Casa deverão usar o crachá "de maneira bem visível". Ele lembrou ainda que haverá necessidade de senha para acompanhar os debates e a votação da reforma.
– Como o acesso à Casa ficará restrito, o nosso volume de serviço não deverá aumentar, mas estamos preparados para apurar qualquer irregularidade – disse o chefe do serviço de Polícia e Atividades Especiais da Câmara, Walber José Salazar de Farias.
A segurança interna será feita exclusivamente pelos agentes da própria Câmara dos Deputados. Externamente, homens da Polícia Militar e do Batalhão de Choque controlarão o movimento.
As informações são Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.