| hmin
Dois supostos aliados do ex-presidente do Iraque Saddam Hussein foram capturados por forças dos Estados Unidos perto de Baiji. As prisões, que ocorreram no último sábado, foram noticiadas nesta segunda, dia 4, pelo major Josslyn Aberle, porta-voz da 4ª Divisão de Infantaria.
Poucos detalhes foram divulgados a respeito das capturas realizadas em Baiji, 40 quilômetros ao norte de Tikrit, cidade natal do ex-ditador. Uma unidade de tanques dos EUA tomou parte da missão, que eleva para cinco o número de suspeitos detidos na área nesse final de semana.
Um dos homens detidos era acusado de ser um dos organizadores de médio escalão dos ataques de guerrilha realizados recentemente contra as forças norte-americanas. Nenhum dos presos parece ser muito íntimo de Saddam. Mas, segundo Aberle, a pista do ex-ditador não esfriou desde que, na semana passada, os EUA perderam "por 24 horas" o homem suspeito de ser agora o responsável pela segurança pessoal do ex-líder
iraquiano.
As
informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.