| hmin
Os dois responsáveis pela investigação dos Estados Unidos sobre a possível existência de armas de destruição em massa do Iraque vão informar os senadores norte-americanos nesta quinta, dia 31, que encontraram evidências do programa de desenvolvimento destas armas, mas nenhuma prova concreta.
David Kay, um ex-inspetor de armas das Organização das Nações Unidas (ONU), enviado pela CIA (agência de inteligência dos EUA) ao Iraque como um conselheiro especial para ajudar a criar a estratégia para encontrar as supostas armas, e o major-general do exército Keith Dayton, que lidera o grupo de inspeção dos EUA no Iraque, vão testemunhar a portas fechadas nos comitês de serviços armados e de inteligência do Senado.
O secretário da Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, disse nessa quarta, dia 30, ter se encontrado com Kay, que retornou recentemente do Iraque.
– Ele me contou que tem hoje um grau de confiança maior (sobre a existência das armas) do que quando chegou lá – disse Rumsfeld.
O presidente George W. Bush disse em uma entrevista coletiva na manhã de quarta-feira que se reuniu com Kay nesta semana.
– E ele me contou do processo que eles farão para analisar toda a documentação. E não é apenas analisar a documentação do programa de armas de Saddam, mas também das conexões terroristas – disse Bush.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.