| hmin
A rede de televisão árabe Al Jazeera afirmou neste domingo, dia 27, que as forças norte-americanas prenderam um correspondente e um motorista da empresa na cidade de Mosul, no norte do Iraque, enquanto eles filmavam um ataque contra soldados norte-americanos.
Eles estariam filmando um carro civil iraquiano atirando contra as forças americanas em Mosul quando os americanos prenderam o motorista e o correspondente. Neste mês, a polícia iraquiana prendeu e depois libertou quatro funcionários da TV árabe no Iraque, por suspeita de que um deles estivesse incitando a violência.
A Al Jazeera disse que as prisões anteriores foram provocadas pela tensão com as forças dos EUA no Iraque em razão da cobertura dos ataques contra as tropas norte-americanas. A rede foi amplamente criticada por Washington por sua cobertura da guerra liderada pelos EUA no Iraque e por divulgar imagens de mortos iraquianos e as fitas de áudio e vídeo da rede Al-Qaeda, de Osama bin Laden.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.