| hmin
Centenas de servidores públicos em greve invadiram o salão verde da Câmara dos Deputados nesta terça, dia 22, gritando palavras de ordem contra a reforma da Previdência.
– Um, dois, três, quatro, cinco mil. Ou param esta reforma ou paramos o Brasil – diziam os manifestantes.
Carregando cartazes com dizeres "Reformas sim, retirada dos direitos nunca" e "Lula = FHC ao quadrado", os manifestantes também cantaram o hino Nacional e o hino da Independência. Acompanhavam os participantes alguns dos chamados radicais petistas, como a deputada Luciana Genro (RS), deputado João Fontes (SE) e a senadora Heloisa Helena (AL). Os parlamentares foram ovacionados pelos manifestantes.
Os manifestantes estavam participando de um seminário latino-americano sobre a reforma da Previdência em um auditório do Senado, com a presença de representantes de Chile, Uruguai e Argentina, que relataram as experiências em seus países. Entre os servidores estavam funcionários da Receita Federal, do INSS, do Ministério do Trabalho, procuradores e professores.
Na saída do seminário, eles tentaram passar para a Câmara e entrar no plenário, mas foram barrados pelos seguranças do Senado. Começou-se um tumulto, no qual uma pessoa teria ficado ferida. A manifestação foi batizada de Movimento em Defesa da Previdência Social e do Serviço Público.
Com informações da agência Reuters e Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.