| hmin
Mesmo com o visível fracasso da trégua na região, o líder do grupo palestino Hamas reafirmou nesta quarta, dia 9, seu compromisso com o cessar-fogo, apesar das violações da promessa cometidas por algumas células locais. No entanto, ele advertiu “que nossa paciência tem limite”.
Ainda nestaquarta, soldados israelenses mataram a tiros um palestino durante incursão na Cisjordânia. Fontes militares disseram que o homem foi morto após abrir fogo contra soldados que prendiam um suspeito procurado. O incidente aconteceu em uma região de onde militantes islâmicos mandaram um homem-bomba para Israel na segunda-feira, violando um cessar-fogo de 10 dias.
Após reuniões realizadas com enviados egípcios que querem ampliar o cessar-fogo, o xeque Ahmed Yassin disse que a má vontade de Israel em libertar milhares de prisioneiros palestinos pode minar o acordo de paz no Oriente Médio.
– As práticas israelenses em relação aos prisioneiros são uma linha vermelha que não pode ser ultrapassada de forma alguma – disse Yassin.
O primeiro-ministro palestino, Mahmoud Abbas ameaça deixar o cargo devido à dificuldade de instaurar a paz na região. Palestinos pedem a libertação por Israel de mais prisioneiros políticos. o premiê iria se reunir com o primeiro-ministro de Israel, mas o encontro foi adiado. Abbas encaminhou a sua renúncia ao Comitê Central do Fatah, mas o presidente da ANP, Yasser Arafat, recusou o pedido. As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.