| 08/07/2003 13h12min
A greve dos servidores públicos federais atingiu vários serviços em Santa Catarina nesta terça, dia 8. Estão com o trabalho prejudicado a Polícia Federal (PF), a Previdência Social, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Justiça Federal, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e a Receita Federal.
Segundo o Sindicato dos Policiais Federais, a adesão chega a 90% dos funcionários da categoria. O posto de fronteira, localizado em Dionísio Cerqueira, no extremo-oeste, está fazendo uma operação padrão. O protesto da PF deve acabar na quarta.
No Porto de Itajaí, estão paradas a importação e exportação de produtos. Lá quem aderiu à greve foram os fiscais da Receita Federal. A previsão é que chegue a 5 mil toneladas a quantidade de produtos presos no porto até sexta, quando a receita volta ao trabalho. No Porto de São Francisco do Sul o trabalho é normal.
O posto da previdência em Joinville ainda funcionou nesta terça, mas deve fechar na quarta. Por tempo indeterminado. Apenas as perícias médicas continuarão sendo feitas.
Na UFSC, a greve não atingiu todos os setores. A uma semana do final do semestre letivo, alguns professores decidiram encerrar os trabalhos antes de parar. Na universidade a greve é por tempo indeterminado.
Os servidores federais protestam contra a proposta de reforma da Previdência feita pelo governo.
Com informações da RBS TV.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.