| hmin
Durante a audiência realizada nesta quarta, dia 2, o papa João Paulo II lamentou os conflitos na Libéria e apelou àqueles que possam ajudar o país a recuperar a paz.
– Peço a todo o mundo que se comprometa para que estas queridas populações africanas recuperem a paz e a segurança, para que o futuro de que têm direito não lhes seja negado – afirmou o pontífice.
Há alguns dias, o ministro da Saúde da Libéria, Peter Coleman, informou que cerca de 300 civis foram mortos e que mil estão feridos por causa da invasão de rebeldes à capital Monróvia. De acordo com ele, os números se referem a civis atingidos durante fogo cruzado ou mortos em ''ataques indiscriminados'' de rebeldes.
Os guerrilheiros que lutam para depor o presidente Charles Taylor invadiram Monróvia na última quarta, dia 25, disparando mísseis e morteiros. Eles capturaram o porto, mas foram depois expulsos pelas forças de Taylor. Entretanto, o governo continua sob intensa pressão, com duas facções rebeldes controlando cerca de 60% do território do país.
Ainda hoje, o papa também expressou sua solidariedade com as igrejas locais e pediu que os fiéis permanecem "fortes e sólidos na esperança".
– Acompanho com profunda pena os dramáticos acontecimentos na Libéria e na região ao norte de Uganda – comentou.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.