| hmin
O administrador norte-americano do Iraque, Paul Bremer, afirmou nesta quarta, dia 25, que não será intimidado por "um punhado de fanáticos'' dispostos a prejudicar os esforços de paz. De acordo com ele, sua equipe continuará no país até concluir sua tarefa.
Em entrevistas concedidas de Bagdá a redes de TV dos EUA, Bremer rejeitou as críticas de que a superpotência não conseguiu ainda controlar totalmente o Iraque. Ele destacou que os planos de reconstrução do país estão indo como o previsto.
Os ataques contra soldados dos EUA e da Grã-Bretanha intensificaram-se nos últimos dias. Seis militares britânicos foram mortos e oito ficaram feridos na última terça, dia 24. Desde 1º de maio, quando o presidente norte-americano, George W. Bush, declarou o fim da guerra, 19 soldados dos EUA foram mortos no Iraque.
– Por mais lamentável que sejam esses ataques (e precisamos com certeza colocar um fim neles), o fato é que estamos caminhando conforme o programado. Continuaremos avançando e não seremos intimidados por um punhado de fanáticos – afirmou Bremer à TV NBC.
Segundo o administrador norte-americano, não se sabe ainda exatamente quem foram os responsáveis pelos recentes ataques. Mas Bremer disse que a maior parte do Iraque está sob controle dos EUA.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.