| hmin
A Organização das Nações Unidas (ONU) divulga na próxima semana um relatório no qual será revelado que cerca de 800 militares da Al-Qaeda, organização terrorista de Osama bin Laden, estão foragidos e prontos para atacar alvos turísticos ou de importância econômica. A informação foi adiantada nesta segunda, dia 23, pelo francês e chefe do Observatório Internacional sobre Terrorismo Roland Jacquard.
– O relatório do Conselho de Segurança da ONU, que será divulgado na próxima semana, mostrará que a terceira geração a Al-Qaeda está se formando. Mostrará que antes (dos atentados) de 11 de setembro de 2001, Osama bin Laden antecipou um ataque dos EUA e enviou cerca de 800 combatentes para fora do Afeganistão, todos altos membros da organização terrorista. Eles são pessoas com sólidos treinamentos intelectual e paramilitar e que se espalharam por diversos países, onde podem agir por ordem própria – disse Jacquard.
O francês afirmou que está se tornando extremamente difícil para os serviços de inteligência localizarem esses membros da Al-Qaeda, que, segundo ele, são extremamente perigosos. Recentemente, a Tailândia prendeu supostos militantes com césio radioativos, disse ele.
– Se eles tivessem misturado isso com qualquer tipo de explosivos, eles teriam produzido uma dessas famosas "bombas sujas" que os americanos tanto temem – concluiu.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.