| 21/06/2003 15h36min
O líder do governo na Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), anunciou nessa sexta, dia 20, o calendário esperado para a votação das reformas da Previdência e tributária. A idéia é apreciar os textos no plenário da Câmara na primeira quinzena de agosto. A previsão é votar a reforma tributária no dia 6 de agosto e a previdenciária, no dia 12.
– Esse é o calendário máximo com que estamos trabalhando. É claro que dependendo do nosso esforço político, essas datas podem ser antecipadas – disse Rebelo.
Os líderes da base aliada no Senado também pretendem reunir-se para definir quais as emendas que serão encampadas pelos governistas. A idéia é que qualquer alteração nas reformas não tenha a paternidade de nenhum partido aliado e sim do conjunto de legendas da base. Até sexta, os deputados e as siglas tinham apresentado 55 propostas de emendas à reforma tributária. A reforma da Previdência tinha recebido apenas oito emendas.
O PT anunciou que apresentará nove emendas de bancada à proposta da Previdência e o PSDB tem prontas sete emendas à reforma. O prazo para apresentação de emendas à reforma da Previdência termina no dia 3 de julho. Para a reforma tributária, o prazo se encerra na próxima quinta-feira.
As informações são da Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.