| hmin
A embaixada dos Estados Unidos no Quênia foi fechada nesta sexta, dia 20, por causa de uma "séria ameaça terrorista", disse um porta-voz da embaixada.
Momentos antes, a rede de TV CNN disse que um relatório da Agência de Inteligência do Departamento de Defesa dos EUA, a que uma de suas repórteres teve acesso, estava alertando para o risco de um "ataque iminente" contra interesses americanos no Quênia e na região conhecida como Chifre da África, formada por Eritréia, Etiópia, Djibuti e Somália.
– A informação que o Quênia e nós temos disponível indica que há uma séria ameaça terrorista no Quênia – disse Tom Hart, porta-voz da embaixada dos EUA no país.
Ele afirmou não saber quando a embaixada deve ser reaberta. Em agosto de 1998, as embaixadas dos EUA no Quênia e na Tanzânia foram alvos de atentados atribuídos à rede terrorista Al-Qaeda, de Osama bin Laden. Com informações da agência Reuters e Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.