| hmin
O ex-presidente iraquiano, Saddam Hussein, estaria vivo, segundo declarações da filha mais velha do ditador deposto publicadas no jornal britânico Sunday Times neste domingo, dia 15. Ela acredita que o pai conseguiu sobreviver aos bombardeios deflagrados pelas forças de coalizão durante a guerra no Iraque.
Mesmo sem vê-lo desde o início do conflito, a jovem crê que o pai está vivo. Ela também tem a impressão que outros integrantes da família também estão vivos. De acordo com ela, a capital iraquiana foi tomada o contato com os familiares foi perdido. Saddam teve duas esposas, três filhas e três filhos, dois deles, Odai e Qusay, estiveram à frente de postos importantes no governo.
– Sei que ele sobreviveu à guerra. No entanto, quando Bagdá caiu, tudo aconteceu muito rápido e a família se separou. Não tenho contanto com ninguém, mas acho que eles estão vivos – acrescentou.
Ela informou em entrevista feita por telefone que está vivendo com os filhos e a irmã Rana em uma modesta residência em Bagdá. Sobre a intenção de pedir asilo político na Grã-Bretanha, Christina negou as especulações, dizendo que gosta da Inglaterra, mas sabe que é politicamente impossível.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.