| hmin
A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, declarou nesta terça, dia 3, que o governo estuda várias possibilidades para ampliar o parque de refino do Brasil. De acordo com ela, por causa da baixa expectativa de crescimento da demanda de combustíveis, provavelmente será construída apenas um refinaria e outra, mais antiga, deverá sofrer melhorias.
A ministra frisou que a construção de uma refinaria é um elemento de desenvolvimento regional. As declarações foram dadas em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Sobre a decisão da instalação de nova refinaria, a ministra destacou que a questão técnica é imporntante para tornar viável a obra.
– É crucial que a gente faça ajustes no parque de refino brasileiro, que hoje refina dominantemente não os óleos pesados, que são os típicos e característicos do país – falou a ministra.
Ela afirmou que daqui a 7 anos estima que o acréscimo da demanda será de 400 mil baris por dia. A ministra disse que é possível manter uma estimativa de aumento da demanda de 2,7% até 2010. As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.