| hmin
O ministro das Relações Exteriores da França, Dominique de Villepin, disse ter retornado nesta segunda, dia 26, das negociações com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, convencido de que a organização vai conseguir controlar os militantes islâmicos para que o plano de paz no Oriente Médio seja instaurado.
– Uma nova página tem começo na História da região. É importante que todas os partidos envolvidos assumam suas responsabilidades. Os palestinos estão bastantes determinados a dar fim à violência e ao terrorismo – disse Villepin, após sair do encontro com Arafat, em Ramallah, na Cisjordânia.
O chanceler francês se reuniu com Arafat no composto do líder palestino, um dia após Israel aceitar o plano de paz no Oriente Médio, proposto pelos Estados Unidos, União Européia, Nações Unidas e Rússia. A proposta prevê a formação de um Estado Palestino.
Villepin também esteve com o primeiro-ministro da Palestina, Mahmoud Abbas. O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, não quis receber o ministro francês. Sharaom se recusa a encontrar autoridades que já negociaram com Arafat.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.