| hmin
A polícia de Marrocos prendeu 27 islâmicos neste sábado, dia 17, que teriam conexão com os ataques suicidas que mataram 41 pessoas na noite de sexta em Casablanca, maior cidade do país, disse uma fonte do governo sob condição de anonimato.
A fonte recusou-se a comentar sobre informações circulando entre jornalistas de que explosivos foram encontrados na capital Rabat durante a busca de culpados pelos atentados, que tiveram entre os alvos um clube espanhol e uma área judaica de Casablanca.
Mais cedo, autoridades haviam dito que três marroquinos tinham sido presos. Os ataques de sexta atingiram cinco alvos em Casablanca, a capital comercial de Marrocos.
Hassan Aourid, porta-voz do rei de Marrocos Mohammed, disse que os ataques foram responsabilidade de uma rede internacional de terrorismo, acrescentando que os culpados seriam punidos "sem misericórdia".
Um oficial nos Estados Unidos disse ser plausível que a rede Al-Qaeda, de Osama Bin Laden, esteja por trás dos atentados em Casablanca. Washington já apontou a rede de Bin Laden como a suposta culpada pelos ataques do início desta semana em Riad, capital saudita, que deixaram 34 mortos.
Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelos atentados em Casablanca, que mataram 41 pessoas e feriram, pelo menos, outras cem, 17 delas em estado crítico. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.