| hmin
Apesar das tentativas de conciliação entre Israel e a Palestina, nesta quinta, dia 15, mais cinco pessoas foram vítimas dos conflitos na região. Desta vez, um menino de 12 anos, dois palestinos e dois atiradores foram mortos por soldados israelenses na Faixa de Gaza. Outros 10 indivíduos foram hospitalizados com ferimentos.
A ação militar israelense em Beit Hanoun foi promovida no dia em que a expulsão dos palestinos de Israel completou 55 anos. As forças militares alegaram a busca de suspeitos, que seriam responsáveis por ataques a bomba realizados em assentamentos judeus, para justificar os atos violentos. Escavadeiras destruíram quatro casas e cerca de 50 veículos blindados foram utilizados pelo exército.
Mesmo com os atos violentos de ambas as partes, as negociações para solucionar os conflitos prosseguem daqui a dois dias. Um encontro entre os premiês de Israel, Ariel Sharon, e da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, deverá marcar mais uma etapa nas tentativas de amplicação de novo plano de paz, agora proposto pelo governo norte-americano, russo, União Européia e Nações Unidas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.