| hmin
Soldados israelenses mataram três homens das forças de segurança palestinas e feriram outras 20 pessoas em ações separadas nessa quarta, dia 14, na faixa de Gaza. A ação israelense seguiu-se a um ataque de morteiro que feriu 10 soldados israelenses numa base no sul da faixa de Gaza.
O novo episódio de violência mostra que os esforços de paz dos EUA lançados após a guerra no Iraque tiveram pouco impacto nos conflitos diários entre israelenses e palestinos. Autoridades palestinas dizem que soldados israelenses a paisana dirigindo um carro civil mataram a tiros três guardas palestinos num posto de controle e feriram outros dois numa troca de tiros perto do assentamento judeu de Netzarim.
Um porta-voz do Exército não quis comentar imediatamente o ocorrido. Mais cedo, uma força israelense blindada, com o apoio de helicópteros de combate, deram uma batida no campo de refugiados Khan Younis no sul da faixa de Gaza, próximo a uma base do Exército israelense atacada por bombas de morteiro.
Funcionários de um hospital dizem que cerca de 20 palestinos foram feridos por um míssil disparado pelo helicóptero Apache. Testemunhas dizem que escavadeiras israelenses destruíram quatro casas antes de os soldados deixarem o local.
Uma fonte militar israelense disse que a operação no campo de refugiados foi lançada para conter ataques de morteiro contra posições do Exército e assentamentos judeus na área.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.