| hmin
O chefe da missão do Fundo Monetário Internacional (FMI), Jorge Márquez-Ruarte, negou nesta segunda, dia 6, que tenha discuto com o governo brasileiro a possível não-renovação do acordo firmado no ano passado com o órgão.
– Não tenho nenhuma notícia disso – afirmou Ruarte ao deixar o Banco Central, onde esteve reunido com o presidente da instituição, Henrique Meirelles, e com os diretores Ilan Goldfajn (Política Econômica), Luiz Augusto Candiota (Política Monetária) e Beny Parnes (Assuntos Internacionais).
O dirigente do Fundo disse que, durante o encontro, foram discutidos todos os aspectos da macroeconomia brasileira.
Sobre a possibilidade do Brasil adiar o pagamento da primeira parcela do empréstimo que vencerá nos próximos meses, Ruarte dise que a questão também não foi discutida. Segundo ele, o primeiro pagamento do governo brasileiro é de pouco mais de US$ 4 bilhões.
Nesta terça, o Ministério da Fazenda divulgou uma nota na qual afirmava que ainda não havia uma decisão sobre a renovação ou não do acordo no final do ano passado no valor de US$ 30 bilhões. O valor, que está em vigência, termina em setembro deste ano. No documento, ministério declarou que a informação de que o governo não renovaria o acordo não é procedente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.