| hmin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta sexta, dia 2, depois de uma reunião com produtores de açúcar e álcool, que a partir do próximo dia 1º de junho vai aumentar o percentual de álcool na gasolina de 20 para 25%. O aumento da taxa do álcool no combustível abre espaço para uma nova queda nos preços.
O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que participou da reunião de Lula com os produtores em Ribeirão Preto, disse que vai defender que a redução no preço dos combustíveis em função da mistura do álcool à gasolina seja repassada aos consumidores
Segundo chefe de gabinete do Ministério da Agricultura, Célio Porto, o aumento da mistura do álcool à gasolina é possível porque os produtores de açúcar a álcool se comprometeram a produzir neste ano 1,5 bilhão de litros de álcool a mais do que no ano passado para garantir o abastecimento normal. Segundo ele, o aumento na mistura não vai comprometer o fornecimento do produto no país.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.