| 25/04/2003 07h22min
Agora que a campanha para derrubar Saddam Hussein parece ter acabado, até o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, reconheceu ser fã do estilo do ex-ministro da Informação do Iraque Mohammed Saeed al-Sahaf.
– Ele é o cara, ele era formidável– disse Bush em uma entrevista com o jornalista da NBC Tom Brokaw nesta quinta, dia 24. – Alguém nos acusou de tê-lo contratado e o colocado lá. Ele era um clássico.
Bush disse ter feito questão de ver Sahaf, assim como imagens simbólicas como a derrubada de uma enorme estátua de bronze de Saddam Hussein.
– Assisti alguns trechos – disse. – Recebia muita informação de segunda mão, mas no caso da estátua ou de Sahaf, alguém me dizia que ele estava se preparando para falar e eu deixava uma reunião e assistia à TV – afirmou o presidente dos EUA.
Sahaf conquistou uma legião de fãs em todo o mundo. Um site sobre o ministro foi obrigado a sair do ar devido ao número excessivo de visitas no início do mês. A página na Web chegou a receber 4 mil visitantes por segundo.
Com uma tradicional boina preta, Sahaf virou uma figura cult na televisão com seus informes diários sobre a guerra, aparecendo atrás de um mar de microfones, e qualificando os norte-americanos de "infiéis'' e "cobras'' enquanto negava descaradamente o avanço militar dos EUA no Iraque.
Com informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.