| hmin
O presidente norte-americano, George W. Bush, afirmou neste domingo, dia 20, que vê "boas chances" de resolver a crise nuclear com a Coréia do Norte por meio de negociações diplomáticas multilaterais.
Bush disse, antes de um encontro com representantes norte-coreanos e chineses, que a China chamou para si a responsabilidade de garantir que a península coreana esteja livre de armas nucleares, um objetivo já defendido pela Coréia do Sul e pelo Japão.
– Eu acho que os quatro países trabalhando juntos têm uma boa chance de convencer a Coréia do Norte a desistir de suas ambições de formar um arsenal nuclear.
Bush apareceu para apaziguar a agitação causada por um comunicado norte-coreano que sugere que Pyongyang começou a reprocessar combustível nuclear, que poderia fornecer material para armas atômicas.
O comunicado aumentou as especulações de que as conversações em Pequim possam fracassar, mas representantes dos EUA afirmaram mais tarde que o comunicado parece ter problemas de tradução.
Perguntado sobre as conversações Bush disse que "a China está assumindo uma responsabilidade muito importante (...) de trabalhar para garantir uma península livre de armas atômicas. E agora que eles estão mais engajados no processo, parece que isto vai acontecer", afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.