Internet | 15/07/2009 15h31min
Informações sobre funcionários e negócios foram obtidas após invasãoUm cracker teve acesso recentemente a documentos secretos sobre as operações do site de microblog Twitter. Segundo blog do jornal norte-americano New York Times, um programador teve acesso a documentos de contratos confidenciais entre a rede social e grandes empresas de tecnologia.
As informações corporativas envolviam informações sobre negociações com Nokia, Samsung, Dell, AOL e Microsoft; currículos de candidatos a empregos no Twitter; informações pessoais sobre funcionários, incluindo números de cartões de crédito; e códigos de segurança dos escritórios.
O ataque ocorreu em maio, mas o cracker, autointitulado Hacker Croll, vazou as informações no início da semana. O blog de tecnologia TechCrunch, um dos mais acessados dos EUA, disse que recebeu 310 documentos.
Um dos documentos que o cracker diz ter indica um projeção de usuários do Twitter de 25 milhões de cadastrados ainda em 2009, chegando a 100 milhões em 2010 e 350 milhões em 2011.
Aparentemente, diz o NYT, o cracker conseguiu entrar em várias contas de funcionários do Twitter, incluindo o chefe executivo Evan Williams, bem como a sua esposa, além de dois outros empregados.
Outras contas afetadas, pertencentes ao Twitter, seriam em serviços como Google Apps, Gmail, PayPal, Amazon, Apple, AT&T e MobileMe.
Em vez de driblar as medidas de segurança, o invasor teria acertado as perguntas de segurança do Twitter para obter acesso e solicitar senhas novas nos nomes das pessoas cujas contas invadidas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.