Internet | 10/06/2009 16h30min
O presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, disse nesta terça-feira, em entrevista à Fox Business, que o lançamento do Bing, novo buscador da Microsoft, não muda em nada os planos de sua empresa, que tem mais de 60% do mercado de buscas nos EUA.
– Não é a primeira tentativa da Microsoft, eles fazem isso uma vez por ano. O Bing traz muitas novas ideias e algumas falhas. Nós acreditamos que a base da busca está na compreensão, atualização, escala e tamanho do que fazemos. É difícil para eles copiarem isso – afirmou Schmidt.
Segundo o Globo Online, ele sugeriu ainda que, por mais que o site da Microsoft apresente novidades, elas serão superadas pelo Google, graças ao constante investimento em inovação:
– Nós estamos aplicando nosso tempo no mesmo de sempre: inovação. Eu não acho que a chegada do Bing mude nossos planos. Nosso negócio é busca, tornar as coisas extremamente bem sucedidas, com a virtude da inovação.
Segundo a comScore, o Bing fez com que a participação da Microsoft no mercado de buscas dos EUA crescesse de 13,8% para 15,5%, entre os dias 2 e 6 de junho. O site foi lançado com uma grande campanha publicitária, com a qual a Microsoft pretende gastar até US$ 100 milhões.
Para Schmidt, esse crescimento é causado pela curiosidade dos internautas em relação ao novo buscador e deve passar nas próximas semanas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.