| hmin
Um jato AV-8B Harrier dos Fuzileiros Navais norte-americanos caiu na região do Golfo Pérsico nesta terça, dia 1º, quando tentava aterrissar em um navio da Marinha, mas o piloto foi resgatado da água depois de saltar de pára-quedas, disse o Exército.
A queda acidental, que aconteceu durante uma missão de treinamento do porta-aviões USS Nassau, foi a segunda perda de um jato norte-americano durante a guerra do Iraque, ambos em acidentes e os dois nesta terça.
O Comando Central dos Estados Unidos disse em um comunicado que o piloto do Harrier estava bem depois de ter sido retirado do mar. O comando não disse exatamente onde o incidente ocorreu ou a causa da queda.
Dois pilotos da Marinha norte-americana foram resgatados durante a manhã, quando a aeronave S-3B Viking mudou de direção no deck do porta-aviões USS Constellation, no norte do Mar da Arábia. Este incidente ocorreu logo após a aeronave ter aterrissado, disse o Comando Central.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.