| hmin
O ministro da Informação iraquiano, Mohammed Saeed al-Sahaf, afirmou nesta terça, dia 1º, que aviões de combate dos Estados Unidos atacaram dois ônibus que transportavam ativistas de defesa da paz norte-americanos e europeus da Jordânia a Bagdá. Os feridos estão sendo tratados em um hospital perto da fronteira jordaniana.
– Ontem (segunda-feira), um caça americano atacou dois ônibus com passageiros estrangeiros, entre eles americanos, na estrada entre Amã e Bagdá. Esses eram escudo humanos que estavam vindo para Bagdá. Muitos deles ficaram feridos e foram levados a um hospital em Rutba – disse.
Centenas de ativistas ocidentais foram a Bagdá antes do começo da guerra para mostrar seu apoio ao povo iraquiano. Alguns deles se estabeleceram em estações de energia e de água ao redor da capital iraquiana, em uma tentativa de dissuadir comandantes militares dos EUA de atacar as instalações. Outros acabaram deixando o país em ônibus que fazem a linha Bagdá-Amã.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.