Software | 04/05/2009 11h14min
O Windows Vsita pode ser retirado do mercado pela Microsoft assim que o Windows 7, próxima versão do sistema operacional, for lançada. A informação é da Computerworld, e não tem confirmação oficial da empresa.
– Nós ainda não temos certeza se os fabricantes irão vender o Vista assim que o Windows 7 estiver disponível – disse Richard Francis, da Microsoft Àsia-Pacífico, à revista eletrônica.
Segundo o executivo, clientes que adquirirem o computador com o Seven poderão fazer o downgrade para o Vista, assim como ocorre com o Windows XP, em relação ao Vista. A Microsoft vai deixar de oferecer suporte às versões do Vista em abril de 2012.
Com a versão release candidate já lançada e disponibilizada para testers, o Windows 7 pode chegar ao mercado antes do final do ano. Na semana passada, um executivo da Acer declarou que venderá computadores com sistema operacional pré-instalado a partir do dia 23 de outubro.
A retirada do Vista pode ser mais um sintoma da insatisfação dos clientes com o sistema operacional, que sofreu forte resistência por alguns usuários, levando a Microsoft a antecipar o Windows 7 em versões de teste, aproveitando para desfazer a imagem negativa do Vista.
Além disso, a empresa já anunciou que o Windows 7 será capaz de emular algumas aplicações desenvolvidas para o Windows XP, antecessor do Vista que acabou ganhando força com a impopularidade do software.
O Windows XP deve continuar disponível para os minilaptops ultraportáteis por mais um ano.
Comparado ao Vista, diz a Computerworld, o Windows 7 será bem mais rápido e leve, rodando em computadores como netbooks, cuja configuração e capacidade de processamento são inferiores ao desktop comum.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.