| 30/03/2003 10h45min
Outra série de explosões voltou a atingir a periferia de Bagdá na tarde deste domingo (manhã no Brasil), dia 30, enquanto caças sobrevoavam a cidade e baterias antiaéreas abriam fogo, disse um correspondente da Reuters na capital iraquiana.
As forças lideradas pelos Estados Unidos vêm bombardeando os subúrbios ao sul de Bagdá, onde unidades da Guarda Republicana podem estar escondidas para defender a cidade.
Fortes explosões também foram ouvidas na região sul de Bagdá na manhã deste domingo (madrugada em Brasília), após uma noite de ataques contínuos dos Estados Unidos contra a capital iraquiana.
As sirenes soaram em Bagdá pela manhã, durante uma das mais pesadas ondas de ataques aéreos no 11º dia da guerra. Os ataques danificaram seriamente linhas telefônicas em Bagdá. Não foram vistos aviões ou explosões no centro de Bagdá na manhã, mas um saldo de mais de 10 explosões foi ouvido na direção da zona sul.
Os militares dos EUA disseram em Washington que bombardearam o principal campo de treinamento dos Fedayeen a leste de Bagdá, um palácio presidencial, um complexo de inteligência e locais de lançamento de mísseis terra-ar.
Mais cedo, no início de domingo (noite de sábado em Brasília), quatro explosões ensurdecedoras estremeceram o centro de Bagdá. Jornalistas da televisão Reuters disseram que o bombardeio no centro de Bagdá atingiu um complexo dentro de um palácio presidencial usado por Qusay, poderoso filho de Saddam Hussein. O complexo já havia sido atingido por diversos mísseis em ataque nos primeiros dias da guerra.
Em um ataque antes da meia-noite (horário local), cerca de 10 explosões atingiram o centro da cidade. Outras 20 balançaram a periferia, principalmente a zona noroeste.
As cidades de Mosul, no norte, e Basra, no sul, também foram atingidas por explosões durante a noite, segundo correspondentes do canal Al Jazeera. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.