| hmin
Moradores de uma aldeia turca jogaram ovos e pedras em soldados norte-americanos que visitavam a região neste sábado, dia 29, para recuperar partes de um míssil Tomahawk que atingiu o território turco na sexta. Uma pequena multidão avançou contra os quatro jipes que transportavam 10 soldados dos Estados Unidos, na Província de Urfa. Os turcos quebraram vidros dos carros e gritaram palavras de ordem contra a guerra no Iraque.
Policiais turcos intervieram para conter os manifestantes. Não houve feridos.
Surku Kocatepe, governador de Urfa, disse que um míssil Tomahawk lançado de um navio no Mediterrâneo havia caído em uma área pouco habitada. O míssil teria aberto um buraco no solo, sem explodir.
Esse é supostamente o terceiro míssil norte-americano que cai na Turquia em 10 dias de guerra. Os outros dois incidentes, também envolvendo Tomahawks, ocorreram no domingo passado, dia 23, segundo os militares dos EUA.
Cerca de 90% dos turcos são contra a guerra, segundo as pesquisas. O Parlamento permite que os militares dos EUA usem o espaço aéreo do país, mas não autoriza deslocamentos por seu território.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.