Software | 01/04/2009 08h14min
O FBI (Polícia federal americana) lançou um alerta sobre a ativação, a partir desta quarta, da nova versão do vírus Conficker, que poderia infectar os computadores de empresas, governos e usuários no mundo todo. Em comunicado, o FBI se mostra "consciente" do risco que o vírus carrega, e assegura estar trabalhando "com o governo, com as agências de inteligências e com o setor privado para combater a ameaça".
No entanto, o órgão recomendou ao público aumentar a atenção a partir deste dia 1º de abril no uso do computador, especialmente na abertura de e-mails com spam.
Os especialistas do setor advertiram de que esta nova versão do Conficker, também conhecida como Conficker.C, Downadup ou Kido, já invadiu milhões de computadores e começará a receber novas ordens amanhã.
A IBM estima que 45% dos computadores infectados estejam na Ásia, 31% na Europa, 14% na América Latina e só 6% na América do Norte.
A nova modalidade do vírus fará com que os computadores invadidos se conectem com os servidores dos hackers, mas não ficou claro quais serão as consequências, segundo os analistas.
O programa tem a capacidade de criar o que se conhece como rede de "zumbis", computadores conectados a servidores remotos sem o conhecimento dos donos através dos quais hackers podem operar. Os especialistas recomendam manter o antivírus e o Windows atualizados, assim como os programas para combater malwares e demais softwares nocivos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.