| hmin
O surto de pneumonia letal que está ocorrendo no sudeste asiático obrigou os Rolling Stones a adiar dois concertos previstos para o fim de semana em Hong Kong, informou uma porta-voz da banda. A veterana banda britânica, que está cobrindo o trecho asiático de sua turnê mundial Licks, tinha apresentações programadas para esta sexta, dia 28, e sábado, 29, no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong. Mas os crescentes temores em torno da Síndrome Respiratória Aguda Severa (SARS), que já teria atingido mais de 1,3 mil pessoas, 50 das quais morreram, levou a banda a modificar seus planos.
A porta-voz da banda disse que o resto da turnê seguirá conforme previsto. O próximo concerto está programado para Xangai em 1º de abril, marcando a primeira vez que os Rolling Stones se apresentam na China. Outros shows que serão ''inéditos'' acontecerão em Pequim, Bangcoc e nas cidades indianas de Bangalore e Mumbai (ex-Bombaim).
Dois vírus emergiram como suspeitos de serem os responsáveis pela forma de pneumonia ainda desconhecida, mas especialistas em saúde disseram que o verdadeiro culpado pela doença ainda está longe ser identificado. Os especialistas acreditam que a doença tenha se originado na província de Guangdong, no sul da China, onde desde novembro várias pessoas começaram a adoecer com sintomas de febre alta, pneumonia inexplicada e dificuldade respiratória. Viajantes internacionais levaram o vírus para outras partes do mundo.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.