| 26/03/2003 15h07min
Um avião do governo americano caiu nesta terça, dia 25, caiu em uma área montanhosa nas florestas do sul da Colômbia, matando todos os três tripulantes a bordo, durante uma operação de busca-e-resgate por reféns norte-americanos seqüestrados por guerrilheiros. O avião foi encontrado totalmente destruído e queimado.
A embaixada dos EUA afimrou nesta quarta, dia 26, que a tripulação era de civis norte-americanos, contratados pelo Departamento de Defesa para buscar os três empreiteiros norte-americanos do governo sequestrados e declarados prisioneiros de guerra por rebeldes marxistas no mês passado.
A missão deles fazia parte de um esforço de resgate que incluiu milhares de soldados colombianos apoiados pela artilharia do helicóptero Black Hawk e forças especiais norte-americanas.
A aeronave do Departamento de Defesa mergulhou numa região montanhosa cerca de 400 quilômetros ao sul de Bogotá, logo depois das 19h (horário local). O local não era longe demais de onde um Cessna com uma tripulação majoritariamente norte-americana caiu em 13 de fevereiro, quando procurava plantações ilegais de drogas.
As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, conhecidas pelas iniciais FARC, sequestraram três norte-americanos no local da queda. Habitantes disseram tê-los visto matar outro tripulante norte-americano e um sargento do exército colombiano. Segundo o exército colombiano, o acidente mais recente foi causado por uma falha no motor do avião, a mesma causa citada para o desastre do mês passado.
As Forças Especiais dos EUA estão na Colômbia fornecendo informações para ajudar a encontrar e libertar os norte-americanos desaparecidos. O Departamento dos EUA está oferecendo aos colombianos mais de 300 mil dólares e uma nova vida nos Estados Unidos para quem der informações que levem a um resgate.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.