Eventos | 03/03/2009 12h31min
O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, participou na noite desta segunda-feira da abertura da feira de tecnologia Cebit, realizada de 3 a 8 de março em Hanover, Alemanha. Durante o evento, ele brincou com um telefone celular, cumprimentou um robô e posou para fotos ao lado de Angela Merkel, chanceler da Alemanha.
A presença de Schwarzenegger na feira se deve à homenagem que o Estado norte-americano por ele governado recebeu.
Graças ao Vale do Silício, berço de algumas das maiores empresas de internet do planeta, a Califórnia foi o “país” homenageado, e seu governador ganhou uma estátua do Exterminador do Futuro, personagem que interpretou nos cinemas, em exposição na feira.
A CeBIT, considerado um dos maiores eventos de tecnologia, conta em 2009 com 25% a menos de expositores, reflexo da crise, que afastou grandes marcas, como a Toshiba, de Hanover.
Para superar o momento sombrio, que já afetou outros eventos este ano, como a CES e o MWC, a aposta da CeBIT é na internet. A sociedade em rede deve ser um dos pontos mais debatidos do evento.
Confira, abaixo, os principais temas que serão discutidos no evento.
• Webciety – O fenômeno da sociedade da rede (webciety), recebe atenção especial na feira em 2009. A ideia é discutir as novas possibilidades de governança pelas redes sociais (como Orkut, Myspace e Facebook).
• Green IT – A preocupação ambiental também ganhará espaço, com um fórum em que os participantes poderão discutir e conhecer iniciativas econômica e ecologicamente bem sucedidas.
• eHealth – Produtos para a área de saúde são esperados no TeleHealth, onde os expositores devem apresentar novidades na área de telemedicina, e projetos de cuidados médicos.
• Segurança – Soluções de software, ferramentas de autenticação e dispositivos de vigilância devem ser apresentados na área de segurança da feira, com novas ofertas de programas e equipamentos para a área.
• Mobilidade – Possibilidades de negócios para o crescente campo da mobilidade também serão apresentadas na CeBIT 2009.
Estou decepcionado com Arnold Schwarzenegger. Ele nada fez para debelar os incêndios que assolaram a Califórnia. Nós todos conhecemos Arnold. Sabemos do que ele é capaz; no entanto, ele amarelou. Foi um prevalecimento ver aqueles pobres bombeiros combaterem um mar de chamas. E mais: está na hora de mudar de governador. O continuísmo não é sadio para a democracia. Fora, Arnold, do governo da Califórnia.
Terminator, personagem interpretado por Schwarzenegger, ganhou estátua na CeBIT
Foto:
Kay Nietfield, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.