| hmin
O Iraque lançou três mísseis contra o Kuwait nesta segunda, dia 24. Dois deles foram destruídos por mísseis Patriot norte-americanos e um caiu numa área de deserto no norte do país. Um quarto míssil foi lançado no norte do Iraque em direção ao sul, mas não chegou a entrar no espaço aéreo do Kuwait.
Os mísses ainda não foram identificados quanto ao tipo, mas a explosão causou clarões sobre o país. Sirenes de alerta foram ouvidas várias vezes durante o dia e noite, fazendo com que várias pessoas corressem para se abrigar em bunkers, com máscaras contra gás.
Conforme o porta-voz do Ministério da Defesa, coronel Youssef al-Mulla, o primeiro míssil não entrou no território kuwaitiano. Ele não sabia dizer se teria caído no sul do Iraque, ou se teria sido destruído. Minutos depois, outro míssil foi lançado, e caiu em uma área desabitada no deserto do Kuwait. Vários mísseis foram disparados contra o Kuwait desde o início da guerra na última quarta, dia 19. Autoridades do Kuwait disseram que alguns dos mísseis eram os Scuds proibidos, mas autoridades norte-americanas e britânicas não acreditam que eles sejam realmente Scuds.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.