| hmin
Centenas de ativistas contrários à guerra no Iraque entraram em confronto com a polícia no porto de Hamburgo, norte da Alemanha, nesta segunda, dia 24. Foram os primeiros protestos pela paz no país a se tornarem violentos desde o início dos conflitos no Oriente Médio, na quinta-feira passada.
A polícia anunciou a detenção de 21 pessoas depois que manifestantes marcharam diante do consulado norte-americano e lançaram pedras e bombas contra o edifício. Três policiais e um número desconhecido de manifestantes saíram feridos.
Cerca de 20 mil estudantes haviam comparecido a uma manifestação de protesto pacíficas de manhã, mas 8 mil deles deixaram a rota oficial da marcha e se aproximaram do consulado, fortemente guardado, segundo a polícia. Algumas centenas de manifestantes, entre os quais alguns palestinos, começaram a jogar garrafas, ovos e pedras quando convidados a deixar a área, conforme informações da polícia.
Os policiais usaram canhões de água para dispersar os manifestantes. O governo alemão opõe-se vigorosamente à guerra contra o Iraque, mas garantiu direitos de sobrevôo e liberdade de movimento para os cerca de 70 mil soldados norte-americanos baseados no país. Tropas alemães ajudam a proteger as bases norte-americanas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.