| hmin
A Coréia do Norte afirmou neste sábado, dia 22, que adiou as negociações com a Coréia do Sul, responsabilizando Seul por aumentar suas defesas depois que forças lideradas pelos Estados Unidos atacaram o Iraque. As negociações estavam marcadas para acontecer em Pyongyang desde a última quarta, dia 19, para discutir cooperação naval e trocas econômicas entre os países.
A Coréia do Norte – considerada por Washington como integrante de um "eixo do mal'' junto com Irã e Iraque – entrou em confronto diplomático com os Estados Unidos e Seul sobre suas ambições nucleares e temores de que possa ser o próximo alvo dos norte-americanos depois do Iraque. O Estado isolado afirmou nessa sexta, dia 21, que a guerra no Iraque terá consequências "desastrosas''.
– As autoridades sul-coreanas declararam uma perigosa ''postura de alerta elevado (...) contra o Norte, sob o pretexto da guerra no Iraque – afirmou a KCNA. A agência referiu-se a informações da imprensa sul-coreana que afirmam que Seul elevou seu estado de alerta militar.
A Coréia do Sul negou estas informações. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.