| hmin
As rropas britânicas localizadas na península de al Faw, no sul do Iraque, seguem para o porto de Basra para abrir um canal de entrada de suprimentos humanitários ao país. A informação foi dada nesta sexta, dia 21, por um porta-voz das forças da Grã-Bretanha.
Fuzileiros britânicos abriram caminho para a invasão terrestre com uma investida aérea e marítima na costa da península de al Faw para proteger terminais de petróleo.
– Eles capturaram os principais poços de petróleo e estações de bombeamento que fazem o suprimento do norte do Golfo da Arábia – afirmou capitão Al Lockwood em entrevista. – Ao fazer isso, conseguimos administrar a ameaça de poluição no norte do golfo.
– Nós temos embarcações de medida defensiva prontas para vasculhar a península de al Faw em busca de minas. Precisamos nos estabelecer lá e abrir o caminho marítimo através do porto de Basra o mais rápido possível.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.