| hmin
Dois helicópteros do Exército dos Estados Unidos fizeram pousos forçados após intensas operações de guerra ao longo da fronteira entre o Kuwait e o Iraque. Um deles foi destruído mais tarde por caças norte-americanos para mantê-lo fora das mãos iraquianas, disseram autoridades de Defesa norte-americanas na noite desta quinta, dia 20.-feira.
Nenhum dos seis tripulantes do helicóptero MH-53 "Pave Low", das Operações Especiais, ou os outros dois tripulantes do helicóptero de ataque AH-64 "Apache" ficaram feridos nos incidentes ocorridos nas noites de quarta e quinta-feira (horário local), disseram autoridades.
O Exército iraquiano insiste que derrubou o Pave Low, mas autoridades norte-americanas disseram que eles teriam feito um pouso de emergência.
O pouso forçado do MH-53 no sul do Iraque na noite de quarta foi a primeira perda conhecida de uma aeronave norte-americana na guerra contra o Iraque, A "queda" aconteceu depois que mísseis de cruzeiro foram lançados contra alvos nas proximidades de Bagdá.
Não sobraram pistas para descobrir se o helicóptero bimotor realizou um pouso forçado ou foi derrubado. Ele foi destruído por bombas lançadas por caças norte-americanos depois de a tripulação ser resgatada por outro helicóptero, disseram as autoridades.
O Apache AH-64 fez um "pouso forçado" no norte do Kuweit na noite desta quinta (horário de Bagdá), depois de sofrer o que chamou de problema mecânico, disseram autoridades.
Eles disseram que nenhum dos dois tripulantes ficou ferido. O Apache participava de uma missão de ataque no Iraque, mas não há indicações de que tenha sido abatido por fogo inimigo, antes de pousar no Kuweit, disseram autoridades. Logo depois de ser consertado, voltou às operações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.