| hmin
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos enviou para a região do Golfo Pérsico o primeiro grupo de exilados iraquianos treinados por militares dos EUA em um base na Hungria. Eles deverão ajudar a coordenar os esforços de ajuda durante e após uma eventual guerra no Iraque.
Conforme o major-general do Exército, David Barno, os voluntários da oposição iraquiana não estão sendo preparados para a frente de batalha. Ele definiu suas funções como primárias em questão humanitária, em ajudar nas organizações de assuntos civis e militares após o combate. Barno disse que os iraquianos devem usar uniformes diferentes dos norte-americanos e carregar uma pistola para defesa.
A Hungria, membro da Otan, deu permissão para os Estados Unidos usarem a base para treinar mais de 3.000 voluntários iraquianos, mas não há indícios de que o número tenha chegado perto de 3.000. Barno disse que não revelará o número de iraquianos treinados por razões de segurança, mas afirmou que há centenas disponíveis para ajudar a distribuir suprimentos de emergência, trabalhar com refugiados de guerra e ajudar a coordenar os trabalhos de agências como a Cruz Vermelha, Crescente Fértil Vermelho e do setor refugiados da ONU.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.