Software | 23/12/2008 09h21min
O Windows XP ganhou sobrevida mais uma vez. A Microsoft decidiu estender o prazo para venda de licenças do sistema operacional de 31 de janeiro de 2009 para 30 de maio de 2009. O suporte do software agora irá até 2014.
A data inicial de previsão para o desaparecimento do programa era 30 de janeiro de 2008, quando já teria sido substituído pela última versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows Vista (lançado no início de 2007) que tem enfrentado rejeição por parte do público.
Muitos dos fabricantes de PCs já driblavam os prazos impostos para venda por recorrerem a uma cláusula de contrato que permitia oferecer o downgrade aos seus clientes. Com isso, o consumidor comprava o Vista com a opção de instalação do XP por uma taxa adicional.
O prazo anterior, 31de janeiro, causou entre os fabricantes, relata o Wall Street Journal, o temor de que teriam que fazer um "estoque de licenças" e torcer para vendê-las antes da chegada do Windows 7.
Com a mudança da data, vendedores ganham um prazo extra para a comercialização, garantindo o Windows XP até quase a metade do ano – o Windows 7 é esperado para o final de 2009.
Conforme escreve o colunista John Paczkowski, do Wall Street Journal, agora, esperar pelo Windows 7, sem passar pelo Vista, é uma possibilidade concreta.
Fiquei sabendo q o Windows 7 vai ser o ultimo sistema operacional da Microsoft, espero q seje melhor que o Vista, pq o que sera dos pcs no futuro c/esse sistema pesado e ruim de usar!
Esse windows vista não vale nada.Podiam aperfeiçoar o XP,e largar esse vista de mão.Bom Censo as vezes ajuda,nada pode ser tão bom quando todo mundo reclama.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.