| hmin
O inspetor chefe de armas da Organização das Nações Unidas (ONU), Hans Blix, apresenta nesta sexta, dia 7, novo relatório sobre as inspeções de armas no Iraque, no Conselho de Segurança.
O presidente George W. Bush deve analisar propostas de ataque contra o Iraque, que poderiam começar em poucos dias, sem o uso das bases e tropas turcas.
Na tentativa de evitar um ataque, o Iraque acatou a decisão da ONU e iniciou a destruição de uma série de mísses Al-Samoud. Desde o dia 1º de março, quando começou a destruição de armas, foram eliminados 34 mísseis. Duas ogivas nucleares também foram extingüidas. Na quarta, dia 5, Saddam afirmou que os EUA cometeriam uma "estupidez absoluta" se atacassem o Iraque e que se fosse necessário, ordenaria seus soldados atacarem com fuzis e granadas. Ele nega ter mais armas e Bliz reconhece a cooperação de Saddam.
Já a China afirmou estar disposta a usar seu poder de veto para barrar a aprovação de uma segunda resolução apresentada por EUA, Grã-Bretanha e Espanha, que deve ser votada depois da sessão desta sexta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.