| hmin
Aumentou para pelo menos 10 o número de mortos em um atentado suicida palestino que destruiu um ônibus na cidade de Haifa, no norte de Israel, nesta quarta, dia 5. Cerca de 30 pessoas estão feridas. Desde o dia 5 de janeiro, quando 23 pessoas morreram em atentados suicidas em Tel-Aviv, este é o o primeiro ataque deste tipo.
A bomba arrancou o teto de um ônibus municipal e o deixou em chamas em uma rua movimentada da cidade. O veículo saía de uma estação. Corpos ficaram espalhados ao redor dele. A polícia e equipes médicas disseram que 10 pessoas foram mortas na explosão, mas o número parece não incluir o homem-bomba.
O ataque significa um novo golpe nas esperanças dos EUA de diminuir o nível de tensão na região enquanto se prepara para uma eventual guerra contra o Iraque.
Também nesta quarta, horas antes do atentado, soldados israelenses prenderam 20 palestinos na Cisjordânia e demoliram a casa de um ativista islâmico em operações de segurança. As detenções ocorreram depois de um dia de conflitos no qual três palestinos foram mortos. Israel recebeu críticas dos EUA e da Grã-Bretanha por ter matado civis, mas segundo o Exército, os detidos eram homens procurados pelas forças de segurança e acusados de terem participado de episódios violentos ocorridos na região.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.