| hmin
Soldados israelenses disfarçados deram uma batida num cybercafé da Cisjordânia nesta terça, dia 4, matando um palestino de 18 anos durante tiroteio. Horas antes, colonos judeus da Cisjordânia abriram fogo contra palestinos que atiravam pedras. Um menino de 14 anos ficou gravemente ferido.
O exército israelense afirmou que dois soldados ficaram levemente feridos na ação no cybercafé Assil, um local popular na zona norte de Jenin, onde prenderam sete supostos militantes após um tiroteio. Testemunhas disseram que a vítima, Hissam Mahmoud Amr, e quatro dos seis feridos palestinos não eram militantes. Entre os detidos estão um ativista do grupo Jihad, o dono do cybercafé e um policial palestino.
O Exército disse ter prendido 45 militantes palestinos em menos de 24 horas na Cisjordânia. Desde o começo desta fase do confronto, em setembro de 2000, já são milhares de presos, além de 1.889 palestinos e 706 israelenses mortos.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.