| hmin
O governo do Paquistão prendeu neste sábado, dia 1º, um alto membro da Al-Qaeda, organização terrorista liderada por Osama bin Laden. O militante foi identificado como sendo Khalid Shaikh Mohammed, um dos mentores dos ataques de 11 de setembro de 2001 nos EUA.
O anúncio ocorreu horas depois de três homens, um paquistanês e dois estrangeiros de origem árabe, terem sido presos em uma operação policial, que contou com a participação de agentes do FBI, na cidade de Rawalpindi, perto de Islamabad. Nesta tarde, autoridades do governo dos Estados Unidos confirmaram a detenção do kuwaitiano.
De acordo com a rede CNN, ele é suspeito de ter participado dos ataques à bomba contra as embaixadas americanas no Quênia e na Tanzânia, em 1998, e contra o destróier USSCole, no Iêmen, em outubro de 2000.
Mohammed também era procurado por seu suposto envolvimento em um plano para atacar, em janeiro de 1995, vôos de companhias aéreas americanas que
fazem rotas entre os EUA e o Sudoeste da
Ásia. Ele foi indiciado por uma corte de Nova York, em janeiro de 1996. As autoridades americanas ofereciam uma recompensa de US$ 25 milhões por informações que levassem à captura de Mohammed.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.