| 01/03/2003 15h04min
O Parlamento da Turquia rejeitou neste sábado, dia 1º, a moção do governo autorizando o uso de bases e portos turcos por tropas americanas.
Segundo o presidente do Parlamento da Turquia, Bulent Arinc, a votação em plenário da moção sobre a entrada de militares dos EUA em território turco foi rejeitada porque os votos a favor da medida não totalizaram a maioria simples (metade mais um) dos votos. Ao todo, 534 parlamentares estiveram presentes à sessão deste sábado, segundo informações da rede BBC e da TV privada turca NTV.
Fontes do governo chegaram a divulgar que a moção apresentada pelo Executivo havia sido aprovada, mas o placar da votação revelou 264 que parlamentares votaram a favor, 251 contra e 19 se abstiveram. Para que fosse aprovada, eram necessários 268 votos.
O governo de Ancara terá que decidir se apresenta uma moção similar de novo ao Parlamento para tentar, deste vez, obter a maioria dos votos. De acordo com a rede
CNN, uma nova proposta poderia ser encaminha
e votada no Parlamento já na próxima terça, dia 4.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.